Piscina e iluminação: Dicas de decoração. - Blog Sensotron

Piscina e iluminação: Dicas de decoração.

Piscina e iluminação: Dicas de decoração.

Piscina e iluminação são componentes que completam perfeitamente qualquer jardim, casa, apartamento, sítios etc. Ambos tem o poder de chama atenção quando se trata de um ambiente aconchegante e decorado.

Saber escolher a melhor iluminação decorativa, vai deixar sem nenhuma dúvida sua piscina ainda mais bonita. Além é claro dos demais elementos, como decks, gramado, cores devem estar em harmonia.

Aposte na decoração, e se você ainda não sabe qual a melhor forma de fazer, vamos dar algumas dicas sobre quatro formas de trabalhar bem o paisagismo e iluminação em piscina.

1. Piscina e iluminação

A iluminação sem dúvidas trata-se do principal detalhe para o sucesso de uma piscina, somente através da iluminação é possível realçar a verdadeira beleza da piscina e todos os outros elementos ao seu redor, sem uma boa iluminação nenhum piscina é capaz de realçar todos seus detalhes, principalmente durante a noite, além de se tratar também de um elemento de segurança na hora de banhos noturnos.

É preciso lembrar sobre a preferencia pela lâmpada de LED, que são extremamente econômicas e não correm o risco de esquentar.

O uso das luzes pode ser usado de diversas forma e encarado como um fator de decoração para a casa, seja no interior da piscina, criando um efeito de movimento, ou até mesmo em refletores que iluminam todo o redor, como as árvores e arbustos. Opte também por fitas de LED, Holofotes, refletores, luminárias.

2. Decks de Madeira

O local ao lado da piscina é um item que merece muita atenção, pois antes de qualquer coisa, ele precisa ser seguro e não ser escorregadio. Por isso Decks de madeira são ótimas opções para piscinas. Além de se integrar muito bem a decorações de luzes e jardins.

Decks são aconchegantes, confortáveis e sofisticados.

3. Gramado

Poder ter um piscina rodeada de grama torno o local diferenciado e muito mais bonito. Um boa idéia para quem não entende muito de gramas é usar gramas sintéticas, que refresca o ambiente e é muito mais durável. Mas se acaso houver a possibilidade, sem dúvidas a grama natural também é uma opção.

4. Piscina e Plantas

Nem todas as espécies de plantas são indiciadas para áreas com piscina. Algumas soltam um grande número de folhas, dificultando a limpeza da água. Então vamos indicar as do tipo triangular, fênix e canárias, essas não contém muitas folhas e são ideais para ambientes quentes e úmidos.

Plantas pequenas também são ótimas para esses locais, e são mais resistentes ao sol e ao calor. Evite árvores frutíferas próximas à piscina para que as frutas não caiam na água.

Não há segredo para uma área bonita e decorada, principalmente quando a piscina pode contar com uma ótima iluminação, depois disso basta escolher as plantas corretas, o melhor revestimento para o Deck e, acima de tudo, confiar no seu bom senso. Lembre-se de não exagerar nunca, em nenhum dos detalhes, o ambiente deve ser convidativo e agradável para receber os amigos.

Gostou de saber mais sobre Iluminação externa de empresas: como se destacar? Fique por dentro de outros conteúdos como esse e não perca nenhuma novidade do nosso Blog. Leia também: Lâmpadas de LED e o poder da melhoria da aparência dos alimentos!

A Sensotron possui uma linha completa de luminárias LED, de diversos tamanhos e potências, que podem ser utilizadas na iluminação externa da sua empresa, todos os produtos contam com o Selo de Responsabilidade Ambiental, demonstrando respeito e cuidado com o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *