Smart Home | Entenda o conceito de casas inteligentes - Blog Sensotron

Smart Home | Entenda o conceito de casas inteligentes

Smart Home | Entenda o conceito de casas inteligentes

Conhecida no Brasil como casas inteligentes, as Smart Home têm revolucionado o mercado, oferendo inúmeras inovações e consolidando ainda mais as mudanças da era digital.

Os benefícios de uma Smart Home têm sido experimentado por famílias inteiras que querem estar conectadas de uma forma única.

A transformação dos lares que conhecemos em ambientes tecnológicos tem ensinado moradores, os caminhos mais automatizados para tarefas comuns do dia a dia.

Por isso é impossível deixar de mensurar alguns desses eventos que vem mudando a rotina das pessoas. Fique atento e não perca nenhuma novidade dessa revolução antes de fazer sua próxima compra.

O que é uma Smart Home?

O conceito de Smart Home ainda é muito novo no Brasil, portanto teoricamente não existe uma expressão que defina inteiramente esse novo conceito que tem revolucionado o mercado imobiliário, mas podemos afirmas que a base de uma Smart Home é um mergulho em tecnologia.

Tente imaginar algumas facilidades que mudariam o seu dia a dia.

Benefícios como:

Agora é só entender que nenhuma dessas facilidades fazem mais parte apenas da imaginação, essas são algumas das soluções reais que são disponibilizadas por empresas como a Sensotron.

Uma casa com essas tecnologias, são capazes de oferecer experiências inéditas, além de garantir agilidade e praticidade para quem vive em uma.

Os benefícios de os equipamentos estarem conectados a internet e integrados a sistemas sofisticados trazem uma nova definição do que é VIVER BEM.

Se antes a presença de computadores e aparelhos sem fio já encantavam, o que temos agora é algo incomparável.

Internet das Coisas e as Smart Home

A tecnologia por trás de toda essa novidade é a Internet das Coisas voltada para a vida doméstica, onde os computadores saem dos escritórios e passam a estar presentes em todos os ambientes da casa, mesmo que virtualmente através de aparelhos ligados a redes sem fio que os conectam a inteligências programáveis, este é o diferencial de tudo.

Através da Internet das Coisas, tornou-se possível levar para dentro das casas alternativas muito mais inusitadas para as necessidades cotidianas, tudo isso através de dispositivos interligados e sistemas inteligentes.

Procurar o controle da TV ou de qualquer outro aparelho eletrônico, tornou-se coisa do passado, evoluímos para aplicativos simples, instalados em tablet’s, celulares ou smartwatch’s.

E tudo isso é apenas o começo de tudo, a cada dia eletrônicos tornam-se mais funcionais, práticos e autossuficientes, com a capacidade de aprender padrões e informações processadas em uma residência.

Tendências que vão transformar sua casa em uma Smart Home

Quanto maior a otimização dos cômodos, melhor o dia a dia das pessoas que vivem nela. E quando se trata de um ambiente residencial tecnológico, fazer mais com menos é a palavra chave.

Portanto é exatamente a união entre os móveis e os eletrodomésticos que as Smart Home conseguem aliar, conforto + acessibilidade + segurança, com o melhor aproveitamento possível do espaço da casa.

Alguns exemplos de Smart Home que você precisa conhecer:

Soluções wireless

A opção do uso de equipamentos sem fio oferece um ambiente mais agradável assim como uma grande economia de espaço. Com o uso da tecnologia Smart Home as soluções wireless possibilitam o uso de inúmeros dispositivos de forma simultânea sem a necessidade de grandes mudanças ou reformas.

Lâmpadas inteligentes

A possibilidade de alterações de cores e intensidades de luz permite diversificar o ambiente, trazendo cenários diferenciados.

Lâmpadas automatizadas podem ser acesas ou apagadas de forma remota, ou até mesmo programada, tanto de dentro de casa, quanto nas áreas externas, promovendo mais segurança.

Assistentes virtuais

Assistentes virtuais são soluções acionadas a partir do comando de voz ou pelo toque no celular.

Esse assistente auxilia nas tarefas domésticas diárias, como ligar e desligar aparelhos por exemplo.

As que são integradas com aprendizado de máquina inclusive, sugerem ações de acordo com o comportamento dos usuários, como horários usuais de chegada e saída.

Sistemas de segurança

Nesse quesito, as Smart Home tornam-se parceiras e integram uma série de atividades que tornam a residência mais segura, algumas são: interligação de câmeras de monitoramento com sistemas de alarme, sensores de presença, controle de acesso por biometria e abertura ou travamento de portas e janelas.

Eletrodomésticos semiautônomos

Esses dispositivos aceitam programações presenciais ou remotas para realizar suas funções automaticamente. Com eles, acordar e já ter o café pronto ou o bolo assado já é uma realidade.

Vale a pena investir em automação residencial?

É muito fácil mensurar se um investimento em aparelhos de Smart Home compensa, basta saber se a transformação de sua casa em um ambiente mais pratico, confortável, funcional e seguro vale mesmo a pena.

E vale lembrar que não existem limites para a otimização de cômodos, todos podem receber intervenções tecnológicas para oferecer mais do que os quesitos que citamos nesse conteúdo.

Para se ter uma noção da força dessa tendência, a Sensotron prevê que, em 2020, quase 21 bilhões de dispositivos estarão conectados. E como do futuro ninguém consegue fugir, pensar em casa inteligente é algo que fará parte da vida de cada vez mais pessoas.

Gostou de saber mais sobre Smart Home | Entenda o conceito de casas inteligentes. Fique por dentro de outros conteúdos assim como esse e não perca nenhuma novidade do nosso Blog. Leia também: Lâmpadas de LED e o poder da melhoria da aparência dos alimentos!

A Sensotron possui uma linha completa de luminárias LED, de diversos tamanhos e potências, que podem ser utilizadas na iluminação externa da sua empresa, todos os produtos contam com o Selo de Responsabilidade Ambiental, demonstrando respeito e cuidado com o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *