Iluminação Externa de Empresas: Como se Destacar? - Blog Sensotron

Iluminação Externa de Empresas: Como se Destacar?

Iluminação Externa de Empresas: Como se Destacar?

Uma iluminação externa de empresas pode ser tão ou mais atrativos que qualquer promoção, ou campanhas de fidelidade. A fachada de uma empresa é o cartão de visita do estabelecimento e é através dela que os clientes podem se identificar ou não.

Uma bela decoração com iluminação pode ser um dos diferenciais da empresa, além de complementar a identidade visual da empresa e ser um elemento bastante convidativo. Uma boa iluminação tem o poder de tornar o estabelecimento mais conhecido, e consequentemente possibilitar o aumento das vendas.

Planejamento e bom gosto na Iluminação Externa.

O planejamento é indispensável e o segredo de tudo. Elaborar um projeto de iluminação levando em consideração as características de seu negócio e buscando ressaltá-las é o primeiro passo para atrair clientes e prestígio para a empresa.

Assim como caso necessário, é possível contar com profissionais especializados em decorações de luzes e iluminação externa. Conhecimento sobre materiais, custos, cores, tipos de luzes, e decoração é essencial para criar uma fachada sedutora sem gastar muito.

Trabalhe para evitar a poluição visual.

Nem pense em exageros. Menos é mais quando o assunto é iluminação externa, e se tratando do segmento comercial, priorize sempre a simplicidade e a leveza, já que o minimalismo é um estilo de decoração que está bastante em alta por considerar a simplicidade e o bom gosto.

Os excessos em iluminação externa das empresas podem aumentar os custos com energia e ainda causa um efeito contrário, ao invés de direcionar os clientes para o que é necessário muitas luzes criam certa confusão para quem a enxerga, e esse não é o objetivo.

Ilumine a imagem da marca.

Uma iluminação externa de empresas deve ter o objetivo não apenas de atrair clientes, mas também deve ser usada para reforçar os valores da marca.

Portanto, sintonizar as cores e os tipos de iluminação de acordo com os conceitos defendidos pela empresa é essencial.

Seguindo sempre a identidade da marca, optando por cores já estabelecidas nela.

A não ser é claro em datas especiais, que consequentemente pedem cores específicas.

Mas mesmo assim a melhor opção é harmonizar essas cores com as cores da empresa.

Datas comemorativas, e a Iluminação externa fiquem atentos!

Falando em datas comemorativas, é de suma importância que empreendedores que querem se destacar fiquem de olho no calendário mais especificamente nas datas comemorativas.

Outra dica é faça uma lista das comemorações que mais tem a ver com sua marca e planeje a iluminação da fachada de acordo com essas datas.

Assim como campanhas ligadas a causas importantes também não devem ser esquecidas, o novembro azul é um grande exemplo de campanha que deve ser explorada com a iluminação externa de uma empresa.

Gostou de saber mais sobre Iluminação externa de empresas: como se destacar? Fique por dentro de outros conteúdos como esse e não perca nenhuma novidade do nosso Blog. Leia também: Lâmpadas de LED e o poder da melhoria da aparência dos alimentos!

A Sensotron possui uma linha completa de luminárias LED, de diversos tamanhos e potências, que podem ser utilizadas na iluminação externa da sua empresa, todos os produtos contam com o Selo de Responsabilidade Ambiental, demonstrando respeito e cuidado com o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *