Lâmpadas de LED e sustentabilidade - Blog Sensotron

Lâmpadas de LED e sustentabilidade

Lâmpadas de LED e sustentabilidade

As Lâmpadas de LED são uma excelente opção na indústria, bens e serviços há alguns anos, devido ao seu material que serve de alternativa à lâmpadas fluorescentes.

O Led mostrou sua eficiência ao converter mais de 80% da energia em luz e representar uma economia de energia nos circuitos de iluminação que pode chegar a 90%.

Uma das grandes vantagens é que as lâmpadas de LED são totalmente sustentáveis. Isso porque não contêm nenhum elemento poluente ou contaminante, tais como as lâmpadas fluorescentes, diminuindo a quantidade de lixo gerado.

Por ser uma forma de iluminação muito menos agressiva ao meio ambiente, a lâmpada de LED é considerada a tendência para o futuro, em especial pela economia e durabilidade.

A maior preocupação atualmente é com o meio ambiente. Isso porque, trocar as lâmpadas convencionais pelas de LED é uma forma de contribuir com a sustentabilidade.

Economia do LED e sustentabilidade

Os projetos de iluminação em LED são, cada vez mais, implementados em diversos tipos de negócios. Os motivos para isso vão além da busca por tecnologia barata a longo prazo. Muitas vezes, o uso do LED está alinhado às questões de sustentabilidade.

Portanto, quando se fala em iluminação, tecnologia de LED e sustentabilidade são assuntos inseparáveis. Pois esse tipo de lâmpada se tornou não somente tendência, mas também referência na área.

Benefícios Intangíveis

Uma maneira importante, mas difícil de mensurar, em que as luminárias de LED apoiam a sustentabilidade está na influência delas na construção de práticas e estilos de vida amigos da natureza.

Temos muitas opções de iluminação quando se trata de projetar, construir ou modernizar edifícios.

As luminárias de LED estão consistentemente no topo da lista de opções de construção sustentáveis e energeticamente eficientes.

Mesmo que os LEDs não sejam a escolha de todos para iluminar projetos comerciais ou industriais, o fato de que eles podem ser uma influência positiva em relação a opções sustentáveis é um passo na direção certa.

Os produtos da Sensotron são desenvolvidos com o que há de melhor em tecnologia, design e economia e reúnem alta eficiência a propriedades que não agridem o meio ambiente. São lâmpadas, refletores, sensores e painéis adequados para residências, comércios, áreas públicas e de interiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *